BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Projeto leva estudantes da rede municipal ao cinema

Os alunos da rede municipal de ensino estão participando do Projeto Cine Escola, lançado pelo Cine Teatro de Cianorte. Durante toda a semana as escolas estarão levando os estudantes ao cinema para assistirem ao filme lançamento “Rio”. Nesta quinta-feira (14) é a vez dos alunos das escolas Ovídio Franzoni e Vicente Machado. De acordo com o prefeito Edno Guimarães, o projeto proporciona enriquecimento cultural aos estudantes.


“Este é mais uma idéia que partiu da iniciativa privada em benefício das nossas crianças. Os diretores de cada escola decidem o dia que os alunos poderão ir ao cinema e se o conteúdo do filme é apropriado. É muito bom ver os estudantes crescendo culturalmente”, comentou o prefeito sobre o projeto.

A proprietária do Cine Teatro Cianorte, Eliane Urbano, explica que a realização do projeto só é possível graças ao incentivo dos empresários. “A proposta do Projeto Cine Escola é que o custo do ingresso das crianças seja pago por empresários e em troca ele tenha a sua marca divulgada em nosso telão, assim, todos saem ganhando, as crianças que assistem aos filmes, a empresa que tem a marca divulgada e o cinema que recebe telespectadores diariamente”, explicou a empresária.

De acordo com a chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Zilma de Lima, o benefício aos estudantes vai além do entretenimento. “O hábito de ir ao cinema é muito saudável e queremos desenvolver isto nos nossos alunos, mas o objetivo do projeto é de certa forma, complementar o conteúdo trabalhado em sala de aula, propiciando uma nova visão de mundo aos pequenos”, comentou.

0 comentários: