BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prazo para regularizar título eleitoral termina hoje

Os eleitores que não votaram e nem justificaram a ausência de voto em três eleições consecutivas tem até esta quinta-feira (14) para procurar o Cartório Eleitoral regularizar a documentação, pois a data é o último prazo para quitar as dividas eleitoral. Só em Cianorte 622 pessoas estão nesta situação.


"Temos o total de eleitores que hoje se encontram com pendências. A cotação de pessoas que regularizaram assim como dos que vão ter a documentação cancelada só será possível saber assim que o Tribunal Superior Eleitoral der baixa nos bancos de dados", disse o chefe em exercício do Cartório Eleitoral, Elessandro Demetrio afirmando que quem não fizer a regularização além de ter o documento cancelado, sofrerá muitos transtornos.

"A pessoa fica impedida de uma serie de atividades, como de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, fazer certos tipos de empréstimos em agências bancárias do governo, dificuldade em nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino, entre outras", ressaltou.

Para regularizar a situação, os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral com documento de identidade e título eleitoral. No local, o eleitor retira a guia para o pagamento da multa que é de R$ 3,51 referente a cada turno de eleição em que deixou de votar. O Fórum Eleitoral de Cianorte fica na avenida Goiás, na Praça da Republica, próximo a Prefeitura. Informações podem ser obtidas através do telefone (44) 3629-2119. O atendimento é das 12h às 18h.
Fonte:Tribuna de Cianorte

0 comentários: