BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

População de São Lourenço aprende sobre reciclagem

Os alunos da 5ª e 6ª série do Colégio Estadual de São Lourenço realizaram nesta terça-feira (05) um mutirão para avisar a população sobre o início da Coleta Seletiva, que será todas as terças-feiras, a partir da próxima semana. Cerca de 50 estudantes percorreram casas e comércio da cidade entregando panfletos informativos sobre o assunto. De acordo com a bióloga da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), Cristiane Rocco, o objetivo do projeto é informar a população sobre a reciclagem.


“As pessoas devem saber a importância de separar o lixo comum do lixo reciclável, por isso no nosso material informativo especificamos bem quais lixos são recicláveis e podem ser reaproveitados, para que não haja nenhuma dúvida”, comentou Cristiane. A coleta seletiva no distrito de São Lourenço é um trabalho de parceria entre a SEMMA, a Divisão de Educação Ambiental, a Associação dos Agentes Ambientais da Reciclagem e a escola estadual do distrito.
Na semana passada os alunos da Escola Estadual de São Lourenço tiveram uma palestra com o tema “O planeta grita por socorro”, onde o assunto principal foi a reciclagem. “Antes de fazermos este trabalho de campo, onde os alunos entregaram este material e conversaram com os moradores sobre o assunto, eles foram esclarecidos sobre suas dúvidas, para assim poderem também responder quando fossem questionados”, explicou Cristiane.

O prefeito Edno Guimarães ressaltou a preocupação que o Governo Municipal tem com o Meio Ambiente. “Cianorte e os distritos, Vidigal e São Lourenço, são exemplos na questão de conservação ambiental. Estamos sempre governando em prol de ações que beneficiem nosso meio ambiente, por isso sabemos da importância da coleta seletiva”.

0 comentários: