BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Hospital São Paulo inaugura reforma de ala

O Hospital São Paulo inaugurou, na última quarta-feira (13), uma ala que foi totalmente reformada. Com nove leitos, sala de expurgo e posto de enfermagem, a ala recebeu investimentos superiores a R$ 500 mil.


“O hospital está de parabéns pela atenção dispensada ao bem-estar do paciente. Sabemos que o conforto e os cuidados com a higiene são essenciais para a recuperação do acamado e os novos leitos atendem a esta exigência. Esta reforma mostra que o município está evoluindo no que diz respeito ao atendimento à saúde”, afirmou o prefeito Edno Guimarães.

Segundo o arquiteto Nelson Schietti de Giacomo, “a ideia da reforma era conferir uma cara nova ao hospital, resolvendo o problema dos espaços mal-iluminados e oferecendo mais conforto ao paciente e ao acompanhante. Por isso, tivemos muito cuidado ao criar os locais para as refeições e para usar um notebook. Também instalamos frigobar e ar-condicionado e pintamos as paredes de azul, para romper com a monotonia do branco. Além disso, nos preocupamos com a utilização de materiais adequados para facilitar a higienização”.

O administrador Elves Peruce comentou que “além de reformar todo o espaço-físico, a unidade hospitalar também investiu na troca do mobiliário e equipamentos utilizados nesta ala”.

Depois de conhecer a nova área do hospital, o prefeito também visitou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e também a Neonatal, que recebeu melhorias no último ano. O diretor do hospital e presidente do Instituto Bom Jesus, dr. Maurício Luiz Rossi comentou que “a instituição está aguardando o governo estadual enviar os equipamentos dos oito leitos da UTI Neonatal”.

Guimarães se comprometeu a conversar com o governador Beto Richa, solicitando a agilização do repasse. “Com a ajuda do deputado estadual Jonas Guimarães, vamos intervir junto ao governo estadual para repassar os equipamentos o quanto antes”.

O diretor completou que o Instituto Bom Jesus, como entidade filantrópica, pode receber ajuda do empresariado. “Temos que reformar a maternidade e o Posto 2. Seria muito bom poder contar com a ajuda de algum empresário interessado em colaborar com a melhoria dos serviços prestados pelo Instituto”, finalizou.

Estavam presentes a secretária municipal de Saúde, Janda Domingos; a assessora de Comunicação, Evanir Marçal; os médicos Sérgio Faria Nicolau (ginecologista e obstetra); Jucélio de Andrade (ginecologista e obstetra), Raphael Camargo (ortopedista); Valter Dantas (pediatra) e Luis Guilherme Nicolau (ginecologista e obstetra); e o diretor do Grupo Morena Rosa, José Maria de Souza.

0 comentários: