BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Edno Guimarães visita obra para conter erosão

O prefeito Edno Guimarães visitou nesta semana, a obra de adequação do sistema de drenagem do Jardim Asa Branca II, no Seis Conjuntos. Uma nova galeria esta sendo construída no Rio Coruja para atender o escoamento parcial de água pluvial dos conjuntos circunvizinhos. Toda a obra está sendo realizada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços e está orçada em aproximadamente R$ 30 mil.


“A galeria que existia no final da Rua Coleirinha, não deu conta de todo o escoamento de água e começaram a se formar erosões no local. E como medida emergencial, estamos realizando esta obra para conter as erosões e garantir a segurança e comodidade dos moradores da região”, comentou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de obras e serviços, Nivaldo Ruiz, a erosão começou há poucos dias. “Choveu muito nas últimas semanas o que fez essa galeria ficar sobrecarregada, causando erosões aos arredores, podendo comprometer até a malha viária. Informamos o prefeito sobre a situação e imediatamente começamos os serviços de adequação da galeria. Se o tempo colaborar podemos terminar a reparação em até um mês”, frisou.

No local estão sendo instalados tubos com 60 centímetros de diâmetro. Segundo o secretário de Desenvolvimento Municipal, Nelson Magron Junior, a medida é para evitar novos transtornos. “Esses tubos fazem a captação parcial de água do Jardim Água Branca II e a galeria que existia não dava mais conta do escoamento e a única solução encontrada foi fazer uma nova galeria. Se o processo erosivo não fosse contido, era perigoso parte de o asfalto ceder e causar maiores problemas”, explicou.

0 comentários: