BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Amafil e Avenorte se unem em prol do CMEI Criança Esperança

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Esperança – de São Lourenço – recebeu, na noite da última sexta-feira (08), vários brinquedos de parque e pedagógicos, além de 82 camisetas que integrarão o uniforme utilizado pelas crianças no período em que permanecem no centro. Os brinquedos foram doados pela empresa Amafil Indústria e Comércio de Alimentos, e os uniformes pela Avenorte, maior avícola da região.


O prefeito Edno Guimarães afirmou estar satisfeito com a doação. “Temos uma preocupação de tornar a permanência das crianças no CMEI mais prazerosa e estes brinquedos cumprem este papel, além de contribuir com o desenvolvimento físico e intelectual dos pequenos”.

Quanto aos uniformes, Guimarães, que também é sócio-proprietário da Avenorte, disse que “a responsabilidade social sempre foi uma das preocupações da empresa. Sabemos da importância desses uniformes, por isso nos dispusemos a confeccioná-los. É muito bom poder ajudar nossos CMEIs, que já se tornaram referência em toda a região”.

O Criança Esperança é o quarto CMEI contemplado pelos uniformes doados pela avícola. Já receberam os uniformes os centros Ivanilde Gomes Casotti (Supercreche), Criança Feliz e Cemic São José. E nos próximos dias serão contemplados os CMEIs Pequeno Príncipe (Vidigal) e o João e Maria (Seis Conjuntos).

A chefe da Divisão de Educação Infantil, Valquíria Charles de Freitas, agradeceu a atenção das duas empresas. “A parceria público-privado é importante para garantir a atenção que a Educação Infantil merece. Por isso, em nome do centro Criança Esperança, agradecemos à Avenorte e à Amafil”.

Além das duas trocas de roupa, foram entregues gangorra, gira-gira, gangorra com andador, caixa de areia, triciclo, peças de encaixe, kits de aramado e vários brinquedos pedagógicos, todos adquiridos com as verbas provenientes do Imposto de Renda Solidário da farinheira.

Segundo o proprietário da Amafil, Manoel Antônio da Silva, popularmente conhecido como Anésio, “a empresa tem uma parceria muito grande com a Prefeitura e como ela nasceu e se estabeleceu em São Lourenço, temos um compromisso com a comunidade do distrito”. A gerente de marketing, Sandra da Silva Tabachini, completou que “adquirir esses brinquedos é uma grande realização. Já havíamos repassado outros itens para o parquinho, mas temos a intenção de sempre estar acrescentando um brinquedo novo”.

O chefe do executivo também comentou sobre os investimentos que o governo municipal vem fazendo no distrito. “Recentemente inauguramos a reforma e ampliação do Colégio Estadual São Lourenço, resultado da parceria da Prefeitura com o governo estadual. Também estamos auxiliando a Codecol, que se encontra com sérios problemas financeiros. Nosso próximo passo será a construção de casas populares, através do programa Minha Casa Minha Vida, o recapeamento de algumas vias e a ampliação deste CMEI”, defendeu.

Além das autoridades já mencionadas, também participaram da solenidade a assessora de Comunicação Evanir Marçal; a coordenadora do CMEI Criança Esperança, Aparecida da Silva Leite; representando a Secretaria Municipal de Educação, Maria Augusta Pasian; a chefe da Divisão de Documentação Escolar, Zilda de Assis Gracioli; a empresária da Cialho, Angela Vieira; o administrador distrital, Rosélio Francisco dos Santos; o ex-vereador Nito e contador da Amafil, Gilberto da Silva Machado.

0 comentários: