BlogBlogs.Com.Br

Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Extensão do NIS-II ganha novo prédio

A Extensão do Núcleo Integrado de Saúde II – NIS-II – agora atende em um novo endereço: rua Piratininga, 63 (antigo Hospital Menino Jesus). Na última quinta-feira (31), o prefeito Edno Guimarães, acompanhado pela primeira dama Zoraide Ruiz Guimarães, inaugurou as instalações.


Segundo o chefe do executivo, que na solenidade também representou o deputado federal Zeca Dirceu afirmou que “o novo prédio é bem maior e foi totalmente reformado pelo proprietário, o que nos permite fornecer uma variedade maior de atendimentos, além de ter uma localização privilegiada, facilitando o acesso dos moradores da região. Também ampliamos a equipe que trabalha nesta unidade. Estamos investindo para que a saúde em nosso município seja cada vez melhor”.

O vice-prefeito José Antonio Laguilo, que representou o deputado estadual Jonas Guimarães comentou que “é sempre um motivo de satisfação inaugurar uma unidade de saúde. Apesar de ser uma área bastante delicada, estamos trabalhando bastante para melhorá-la e os resultados já estão surgindo”.

A presidente da Câmara Municipal, Santina Buzo, elogiou a estrutura e afirmou que “a população será muito beneficiada com esta mudança. O antigo prédio era antigo e não permitia um atendimento adequado. Esta mudança demonstra que a administração Edno Guimarães é participativa e a favor da comunidade”.

A secretária municipal de Saúde, Janda Domingos, explica que “a nova extensão do NIS-II oferece salas específicas para o atendimento psicológico, ginecologia de alto risco, preventivo, sala de vacina, sala para os Agentes Comunitários de Saúde e um espaço para as reuniões dos grupos de hipertensos e diabéticos. O consultório odontológico, que já existia no antigo prédio, também ganhou mais espaço-físico”.

Além das autoridades mencionadas, também participaram da solenidade os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Antonio Marques, Serginho, Paulo Renato e Kika, que também é chefe do Núcleo Regional de Educação; o proprietário do novo prédio, Dr. Wilson Tramontini; representantes da classe médica, presidentes de associações, entidades, clubes de serviço, instituições estatais, militares, secretários, chefes de divisões, diretoras e coordenadoras dos Centros Municipais de Educação Infantil e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

0 comentários: