BlogBlogs.Com.Br

Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prefeito se reúne com presidentes de Associação de Bairros

O prefeito Edno Guimarães se reuniu, na manhã desta sexta-feira (1º), com os presidentes de todas as Associações de Moradores de Cianorte. O objetivo do encontro foi apresentar os representantes dos bairros aos secretários municipais e outras autoridades. De acordo com o presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário, Nelson Tavares, das 17 associações existentes, sete já possui novos presidentes, seis foram reeleitos e quatro ainda não estão totalmente definidos, mas as eleições devem acontecer nos próximos 15 dias.


“Em alguns bairros ainda haverá eleições, todas com chapa única, que deve acontecer nos próximos dias”, comentou Tavares.

No encontro, o prefeito Edno Guimarães destacou a importância das Associações de Moradores e falou sobre alguns projetos reivindicados que ainda não foram atendidos. “O presidente da associação conhece todos os problemas do seu bairro e também dos moradores. Não é possível atender a todos os pedidos, são centenas de reivindicações que chegam semanalmente, mas o que está ao nosso alcance está sendo realizado. Posso citar como exemplo o caso da reforma na praça da Avenida Arthur Tomas, que futuramente irá abrigar os feirantes. O projeto está orçado em mais de R$ 400 mil, pois temos que oferecer uma boa estrutura aos trabalhadores e o deputado que está nos apoiando neste projeto conseguiu a liberação de apenas R$ 100 mil, agora estamos aguardando uma nova posição do Governo Federal para que possamos dar início às obras”, exemplificou, ressaltando que todos os vereadores e secretários estão à disposição dos presidentes para que as reivindicações possam ser repassadas até ele.

O deputado Jonas Guimarães também acompanhou o encontro e lembrou a época que foi presidente da associação de moradores em São Lourenço. “O presidente da associação é o elo entre os moradores e as autoridades e tem como função conhecer os problemas dos bairros e procurar resolvê-los. É uma grande responsabilidade por isso desejo a todos um bom mandato”, frisou.

Para Valdomiro Gonçalves, vice-presidente da Câmara dos Vereadores, o trabalho do presidente da associação é fundamental. “Os moradores têm esta pessoa como referencia e hoje estamos tendo a oportunidade de conhecer cada presidente de associação, assim fica mais fácil quando ele quiser requerer alguma melhoria em seu bairro mediante a câmara”, comentou.

Na reunião também estavam presentes: a chefe do Núcleo Regional de Educação, a vereadora Yolanda de Godoy, os vereadores Beto Guimarães, Toninho Marques e Adailson Costa, os secretários, Nelson Magron Junior, de Desenvolvimento Municipal, Valter Digiógio, de Esporte e Lazer, Wanderley Fernandes, da Indústria e Comércio, Jolanir Belone, de Finanças, Moiséis da Veiga, do Bem Estar Social, Valdiley Domingos, da Agricultura e Fomento Agrícola, Nivaldo Ruiz, de Obras e Jorge Silvestre, Especial de Gabinete. O instrutor do Tiro de Guerra de Cianorte, Sérgio Breno Ercolani Filho, o comandante do Corpo de Bombeiros de Cianorte, capitão Adriano de Souza e o cabo Furman, também estiveram na solenidade.

0 comentários: