BlogBlogs.Com.Br

Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Crianças do Cemic e CEI São José ganham uniformes

As mais de 300 crianças atendidas pelo Centro de Estudos ao Menor e Integração à Comunidade (CEMIC) São José e pelo Centro de Educação Infantil (CEI) São José receberam, na última quinta-feira (31), camisetas que integrarão seus uniformes. As peças foram doadas pela Avenorte, maior avícola da região.


“A responsabilidade social sempre foi uma das preocupações de nossa empresa. Sabemos da importância desses uniformes, por isso nos dispusemos a confeccioná-los. É muito bom poder ajudar o CEMIC e o CEI São José, que já se tornaram referência em nosso município”, afirmou Fátima Bongiorno, integrante da diretoria do Serviço de Obras Sociais e esposa de um dos sócios proprietários da Avenorte, Claudemir Romero Bongiorno.

A primeira dama Zoraide Ruiz Guimarães integra a diretoria do SOS há mais de cinco anos e manifestou sua satisfação com a entrega dos uniformes, bem como com a reforma do espaço onde funciona o Cemic e o CEI. “Tenho certeza que os uniformes ajudarão as famílias, que não precisarão mais comprá-los. Também fico feliz por ver que as crianças estão sendo atendidas em um local mais adequado. Todos estão de parabéns pelas conquistas”, falou.

A diretora Fabiana Ferreira Campiotto agradeceu à Avenorte pela parceria e comentou que os uniformes têm as funções de “identificar as crianças matriculadas, garantindo maior segurança a elas, e também é uma referência aos pequenos, que são vestidos pelas mães”. Fabiana explicou que em 2010 os pais tiveram que adquirir as camisetas. “Neste ano, contamos com o apoio da Avenorte, que já nos repassou os uniformes e também da Morena Rosa, que irá confeccioná-los nos próximos dias”, revelou.

“A parceria público-privado sempre rendeu bons frutos e a entrega desses uniformes é a prova disto. Com esta doação, as crianças terão mais uma troca de roupa e as mães poderão ficar tranqüilas, pois saberão que não precisarão mais investir na compra das camisetas e poderão poupar as roupas dos pequenos”, disse o prefeito Edno Guimarães, também sócio-proprietário da Avenorte.

O CEMIC e o CEI São José são mantidos pelo SOS e Prefeitura. Juntos atendem mais de 300 crianças, com idades entre quatro meses e nove anos. De acordo com a vice-diretora Deonara Piornedo, na entidade os pequenos desenvolvem atividades lúdicas e tarefas escolares.

0 comentários: