BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Associações de Moradores aprovam projeto de Educação no Trânsito

A Prefeitura Municipal de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Ministério das Cidades, está desenvolvendo uma campanha de trânsito visando à educação da população para o respeito à vida. Nesta terça-feira (12) a pedagoga Amelia Carvalho de Andrade apresentou o projeto aos presidentes de Associações de Bairros, em um encontro realizado na APMI (Associação de Proteção à Maternidade e a Infância). O trabalho educativo prevê a divulgação de material informativo e a participação de alunos das escolas municipais.


De acordo com a pedagoga responsável pelo I Projeto Técnico Social o investimento do Governo Federal no trânsito de Cianorte requer este trabalho educativo. “Estamos com novos semáforos instalados e faixas de pedestres revitalizadas, mas isso não significa necessariamente uma queda no índice de acidentes. Não adianta ter a sinalização se o motorista e o pedestre não respeitar a mesma, por isso estamos desenvolvendo este projeto”, explicou, destacando que “a colaboração das Associações de Moradores é de grande importância, pois é um espaço valoroso para discutir a problemática e conscientizar o pedestre e o motorista para um convívio organizado, respeitoso e saudável”.

A presidente da APMI, Fernanda da Veiga Guimarães, estava presente no encontro e lembrou a importância de iniciativas educativas como esta. “Cianorte tem tido um alto índice de acidentes de trânsito onde as maiores vítimas são os pedestres, por isso é essencial este trabalho visando à diminuição do número de acidentes, maior respeito à vida e o cuidado da população com os equipamentos instalados”, frisou.

O projeto prevê a colocação de faixas de conscientização, distribuição de folders, palestras nas escolas e a produção de redação por alunos das escolas municipais do 5º ano, que corresponde a 4ª série. As melhores produções receberão medalhas de Honra ao Mérito. Nesta sexta-feira (15) a Secretaria Municipal de Educação irá realizar um encontro com todas as diretoras para apresentar o projeto e distribuir o material educativo. Durante todo o mês de maio os alunos irão trabalhar o tema em sala de aula.

Na reunião também estavam presentes a coordenadora da APMI, Sara Almeida Rodrigues Heringer e os presidentes das seguintes associações de moradores: Ari Paixão dos Santos, do Ovídio Franzoni; José Roberto de Freitas, do Seis Conjuntos; Maria do Carmo da Silva, do Cassidori e Jardim Paraíso e Luzanira dos Reis Mendes, da zona 3.

0 comentários: