BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

1ª Copa BioAccess de Futsal tem 18 equipes inscritas

Foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (08) a 1ª Copa BioAccess de Futsal. No total foram 18 equipes inscritas, sendo dez de Cianorte e oito da região. A premiação para o primeiro lugar é de R$ 6 mil em dinheiro, além de troféu e medalha, o segundo colocado recebe R$ 2 mil em dinheiro, troféu e medalha. O prefeito Edno Guimarães esteve no evento e aproveitou para ressaltar o destaque que os atletas de Cianorte sempre têm em competições.


“Apesar de Cianorte ser um município pequeno e sem muita verba para o esporte, nós procuramos sempre investir nesta área, em todas as modalidades, prova disto é o destaque do nosso time de handball. E é por isso que sempre enaltecemos atitudes como a dos patrocinadores desta copa, a iniciativa privada é essencial para o desenvolvimento desportivo”, comentou.

O secretário municipal de esportes, Valter Digiórgio cumprimentou todas as equipes e lembrou que “nem sempre a melhor equipe vence, mas sim a mais competente”.

Já o coordenador geral da copa, Alfredo Alves das Mercês Filho, destacou a importância das competições esportivas. “É uma alegria organizar uma Copa que nunca teve em Cianorte. Esta competição vem fortalecer o esporte e espero que esta seja apenas a primeira de muitas outras que virão”.

O professor do Núcleo Regional de Educação, Vanderley Ganacin também esteve no lançamento e ressaltou a retomada nos esportes na atual gestão. “Como educador é um prazer ver que os gestores municipais se preocupam com os esportes independentemente de idade. Cianorte sempre foi um celeiro de atletas, principalmente no futsal com destaques estadual e nacional. Em nome da professora e chefe do NRE, Yolanda de Godoy, desejo sucesso a todas as equipes e que venham outras copas”, frisou.

A representante da JLD Etiquetas, Vilma Aparecida Peternela Pinzan, falou em nome da empresa, que está patrocinando o prêmio do segundo colocado. “É uma honra participar deste evento e desejo muita boa sorte à todas as equipes”.

Os sócios-proprietários da BioAccess, principal empresa patrocinadora, Cristiano Rodrigues e Gustavo Mateus, prestigiaram o coquetel de lançamento da copa e disseram estar honrados em colaborar. “Nossa empresa sempre apoiou eventos esportivos e não poderíamos ficar de fora dessa. Sabemos que no esporte, especificamente no futebol não existem diferenças entre as pessoas, sejam de religiões ou culturas diferentes, por isso investimos para aliar nossa marca ao esporte”.

No encontro ficaram definidas as equipes de cada grupo que jogarão em sistema de rodízio, em turno único, classificando os dois primeiros colocados de cada grupo. Na segunda fase as equipes continuam jogando em sistema de rodízio nos grupos, em turno único, classificando os dois primeiros colocados de cada grupo. Na terceira fase haverá um cruzamento olímpico entre os primeiros e segundos colocados dos grupos E e F e na quarta fase as equipes farão a decisão em jogo único. A abertura da Copa será na próxima sexta-feira (15) no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, às 20hr. Confira abaixo a tabela das equipes:

1º FASE:
Grupo A: Nova Tebas, Supermercado Juraci/Maria Helena; América Futsal e Cialav/Ciatintas
Grupo B: Eletro Peças Tapejara; Betel; Saltinho Rondon; MG Plasticos/SportMania; Black.com
Grupo C: Itambé Futsal; Odonto Ueda/Jussara; Moveis Santa Luiza e Marknet
Grupo D: Os Jaburus/Terra Boa; Cidade Gaucha; Os Panteras/Terra Boa; Rainha da Paz e Curruila Despachante
2ª FASE:
GRUPO E: 1º Grupo A; 1º Grupo C; 2º Grupo B e 1º Grupo D
GRUPO F: 1º Grupo B; 1º Grupo D; 2º Grupo A e 1º Grupo C
3ª FASE:
Jogo01: 1º Grupo E x 2º Grupo F
Jogo 02: 1º Grupo F x 2º Grupo E
4ª FASE:
Os vencedores dos jogos 01 e 02 disputam o 1º e 2º lugares.

0 comentários: