BlogBlogs.Com.Br

Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Novos semáforos estão instalados

A Prefeitura Municipal de Cianorte viabilizou a instalação de mais dois semáforos no trânsito cianortense, na avenida Paraná, cruzamento com a Furquim de Castro e na avenida América, esquina com a Maranhão. O investimento de quase R$ 80 mil é recurso do Ministério das Cidades, do Governo Federal. O prefeito Edno Guimarães destacou que as novas sinalizações trarão mais segurança para motoristas e pedestres.


“Os locais que foram instalados os semáforos possuem alto índice de acidentes, por isso escolhemos os cruzamentos dessas duas grandes avenidas da cidade”, comentou o prefeito.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Municipal Urbano, Nelson Magron Junior, dentro dos próximos dias os semáforos passarão por uma fase de teste. “Assim que acertamos uma data com a empresa responsável pela instalação, os semáforos ficarão de três a cinco dias em fase de teste, com as luzes piscando, alertando aos motoristas sobre a nova sinalização”, explicou.

Para o comandante da 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar de Cianorte, capitão Edivaldo dos Santos, os novos semáforos chegaram em boa hora. “É uma medida extremamente crucial a instalação desses semáforos. São dois locais com alto índice de acidentes e com certeza a nova sinalização vai diminuir o risco de acidentes”, destacou o capitão, lembrando que o local de instalação na avenida Maranhão é uma subida. “Muitos usuários podem reclamar, mas acredito que qualquer motorista devidamente habilitado não encontre dificuldades em parar o carro na subida, por isso que reclamações não são justificáveis”.

Mais investimentos
O chefe da Divisão de Trânsito, Nelson Cezar Pereira, conta que os investimentos no trânsito municipal continuam. “Além dos novos semáforos, também já foi licitada a compra de novas placas de sinalização e a pintura e revitalização de faixas de pedestres por toda cidade. As empresas devem começar o serviço nesta semana”. No total os investimentos devem ultrapassar R$ 200 mil, com recursos do Governo Federal.

De acordo com Pereira, serão revitalizadas as sinalizações das avenidas: Amazonas, América, Goiás, Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Souza Naves e Santa Catarina.

“Pedimos a compreensão da população. Durante alguns dias o trânsito pode ficar complicado nos trechos que serão revitalizados, mas faremos o possível para agilizar o serviço, inclusive teremos equipes trabalhando durante a noite, se o tempo colaborar”, frisou.

0 comentários: