BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

“Expresso da Leitura” vai a São Lourenço

O projeto “Expresso da Leitura”, da Secretaria Municipal de Educação, tem sido sucesso por onde passa. Nesta terça-feira (05) a biblioteca itinerante esteve em São Lourenço para atender os alunos da Escola Municipal General Ernesto Geisel, que disseram ter adorado a novidade. O ônibus articulado e personalizado está com mais de 2.500 títulos da literatura infantil à disposição dos estudantes. De acordo com o secretário municipal de educação, Pedro Edgar Moreno Aguilera, o diferencial que atrai a atenção das crianças é o ônibus.


“É bem diferente para o aluno ir até a biblioteca da escola e vir ao Expresso da Leitura, aqui tudo é novidade para eles. O ônibus está totalmente reformado e caracterizado para este ambiente de leitura agradável, desenvolvendo assim o gosto pela leitura nas crianças”, comentou.

A aluna do 5º ano do ensino fundamental, Laís Granado Bittencourt, 9 anos, disse ter adorado a nova biblioteca. “É tudo colorido e faz a gente ter vontade de ler todos os livros. Eu gosto mais das histórias de conto de fadas e princesas, quando leio me coloco no lugar delas e também me sinto uma princesa, é bem legal”, contou.

A chefe da Divisão de Educação de Ensino Fundamental, Zilma de Lima, ressaltou a importância de iniciativas educacionais como estas. “A biblioteca itinerante vem atender a uma das exigências do Ministério da Educação (MEC), que em seu Plano de Ações Articuladas (PAR) determina que os municípios desenvolvam programas de incentivo à leitura, e nós pensamos neste ônibus que irá percorrer todas as escolas municipais, atendendo assim mais de cinco mil alunos, além das crianças dos Centros de Educação Infantil”.

O ônibus é decorado com os desenhos dos próprios alunos e foi totalmente reformulado com recursos do Governo Municipal. “Não medimos esforços para investir na educação das nossas crianças. Sempre digo que esta é uma das prioridades na minha administração, por isso estamos sempre com novos projetos na área da educação e este ônibus vem cumprindo a função de despertar a vontade pelo conhecimento das crianças”, destacou o prefeito Edno Guimarães.

0 comentários: