BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Capacitação prepara o comércio de Paranavaí para o Dia das Mães

Treinamento, oferecido pelo Sebrae/PR, acontece na próxima semana e visa estimular o potencial criativo dos empresários para a composição de vitrines atrativas; inscrições ainda estão abertas

Por ser uma comemoração especial, o Dia das Mães sempre traz expectativas otimistas para os empresários do setor de varejo. É que a relevância da homenagem faz com que a data seja a segunda melhor para o comércio em volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal. Para aproveitar o bom momento, o Sebrae/PR preparou a capacitação “Inove Sua Vitrine: Especial Mães”, que será realizada de 11 a 14 de abril, das 19 às 23 horas, em Paranavaí, no noroeste do Paraná.


O objetivo do treinamento, segundo o consultor do Sebrae/PR, Wendell Gussoni, é estimular o potencial criativo dos empresários para a composição de vitrines que atraiam os consumidores. “O treinamento foi estruturado para que o participante amplie os conhecimentos e ações de marketing e melhore as estratégias de comunicação com os clientes”, afirma Wendell Gussoni.

O consultor do Sebrae/PR alerta ainda que informações sobre disposição de produtos e composição de ambientes permitem reduzir custos, simplificar processos e aumentar a lucratividade. “Vitrine e organização interna de loja são pontos fortes na decisão de compra dos consumidores. Por isso, queremos auxiliar o empresário nesses quesitos”, completa.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Guto Costa, reforça a importância da iniciativa do Sebrae/PR, em trabalhar o tema vitrinismo porque, segundo ele, produtos bem expostos consistem em um atrativo especial. “Em datas favoráveis para o comércio, como o Dia das Mães, realizamos várias ações não só com o objetivo de atrair o consumidor para efetivar compras em Paranavaí, mas também para evitar que saiam do município para adquirir em outros locais o produto ou atendimento almejado”, frisa Guto Costa.

Nesse sentido, o presidente da Aciap acrescenta que a capacitação vem a somar esforços. “Muitas vezes, percebo que lojistas têm produtos bons guardados na prateleira, quando deveriam ter visibilidade. Vitrine é cartão de visita e precisa ser bem explorada para que resulte em lucratividade”, comenta Guto Costa.

Fernando Soares de Oliveira será o instrutor da capacitação. Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Carioca (Unicarioca) e em História pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Fernando de Oliveira também é especialista em vitrinismo e realizou treinamentos nas áreas de decoração de vitrines, design de moda e gestão de visual de loja. Nos últimos anos, atua no Sebrae/PR como instrutor de capacitações para o setor de varejo.

Inscrições - Empresários interessados devem procurar o Sebrae/PR em Paranavaí, que fica na Rua Souza Neves, nº 935, telefone (44) 3423-2865. As inscrições ainda estão abertas e a capacitação será realizada no próprio escritório da entidade. Mais informações também podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Sebrae/PR, no 0800 570 0800.

0 comentários: