BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Av. Gastão Vidigal em São Tomé será reurbanizada

Esta semana o prefeito Leo oficializou mais uma obra para o desenvolvimento da cidade: a reurbanização da Av. Gastão Vidigal. Segundo o prefeito Leo Hernandes a saída para a prainha irá receber melhorias urbanísticas mudando seu paisagismo e com isto valorizando os imóveis em toda sua extensão.


Dentre as obras a serem implantadas estão a construção de calçadas em todas as frentes de datas existentes no trecho estabelecido, além do plantio de árvores, e uma questão fundamental que é da construção de rampas para facilitar a acessibilidade de deficientes físicos.

“Uma das coisas que observei nesta região é que com a construção da Escola 25 de Julho o fluxo de pessoas é muito grande, principalmente nos horários de chegada e saída dos alunos que se movimentam ao longo da Avenida, não pelo passeio publico, mas sim na pista de rodagem dos veículos causando um transtorno para os mesmos trafegarem, e pondo em risco a vida de muitas pessoas, assim este meu projeto visa modificar este quadro, pois com todo o calçamento feito a movimentação do pessoal será feito nas calçadas e não via pública”, falou o prefeito Leo.

Os recursos para esta obra já estão garantidos através de emenda parlamentar junto ao governo federal, no valor de R$ 150 mil. “Além da avenida, no perímetro urbano vamos estender estes serviços até a prainha, pois lá estamos investindo também mais de um milhão de reais e não é justo que este trecho de pouco mais de 500 metros fique sem melhorias, uma vez que isso tiraria o brilho das duas obras que após ficarem prontas irão mudar o aspecto paisagístico desta região da cidade”, complementou o prefeito.

0 comentários: