BlogBlogs.Com.Br

Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ALUNOS E ESTILISTAS FORMADOS PELO SENAI DESFILAM SUAS COLEÇÕES

Desfiles acontecem neste fim de semana (1º a 3 de abril), em evento paralelo ao Festival de Curitiba

Os alunos e estilistas formados pelo Senai Paraná continuam se destacando no cenário da moda paranaense. Dos 16 novos estilistas que desfilarão suas coleções na Semana de Moda de Curitiba, 14 são alunos e profissionais que fizeram o curso Técnico em Estilismo de Confecção Industrial e do curso de Pós-Graduação em Moda e Gestão.


Os desfiles acontecem sexta-feira, sábado e domingo (1º a 3 de abril), no segundo andar do Memorial de Curitiba, em evento paralelo ao Festival de Curitiba. A iniciativa é do projeto Curitiba Lab Moda, do estilista Junior Gabardo, do fotógrafo Daniel Sorrentino e da produtora Ana Cris Willerding, com o apoio do Senai +Design, área do Senai que presta consultoria em design estratégico, branding, inovação e apoia eventos inovadores.

“É muito oportuno participar de um evento com este formato inovador, que busca valorizar o trabalho de alunos e jovens estilistas”, afirma o coordenador do curso Técnico em Estilismo de Confecção do Senai, Edson Korner. Cada um dos novos talentos apresentará entre 10 e 15 looks. O estilista Rennan Negrão, que concluiu o curso do Senai em 2009, apresentará 10 looks femininos inspirados em metamorfose, insetos, mulheres, tecnologia, branco total e em referências esportivas.

“O que mais me fascina é o estímulo à criatividade e a possibilidade de aproximar as pessoas de uma moda de vanguarda e, sobretudo, local. O que é interessante não apenas para quem trabalha ou gosta de moda, mas para todos que têm interesse em cultura, artes e design”, afirma Rennan. O desfile do estilista também conta com uma linha de acessórios desenvolvida por Nessandra Cordeiro, ex-aluna do Senai.

A marca Marry Spisla, dos estilistas Maria Helena Máxima Rodrigues e Leonardo Spisla, lança na Semana de Moda de Curitiba a coleção Outono/Inverno 2011, inspirada no inverno rigoroso de Moscou, no Teatro Bolshoi e suas apresentações de óperas, ballet e grandes maestros. “Estamos super contentes de participar de um evento de vanguarda, pois isso trará a todos os participantes e estilistas uma chance de mostrar o seu trabalho e deixar mais acessível a participação de um público admirador de moda curitibana”, destaca Maria Helena.

Mais informações no site www.curitibalabmoda.com.br/smcwb.

0 comentários: