O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) estará na hoje (21) em Cianorte para prestigiar a 27ª edição da ExpoVest, um dos principais eventos da indústria têxtil e de confecção da região promovida pela Associação das Indústrias de Confecção de Vestuário de Cianorte (Asconveste). A visita terá início às 13h, quando o parlamentar conhecerá a nova coleção disponível nos centros comerciais Moda Shopping, Rua da Moda, Shopping Nabhan, Ciavest e Univep.
“Não poderia deixar de participar do segundo dia do evento que muito contribui para o fortalecimento da economia do município e para a consolidação da região noroeste como importante polo do setor”, avaliou Zeca Dirceu.
Durante dois dias, lojistas de todo o País passarão pela evento para conhecer as novidades da moda paranaense para o próximo inverno. Nesta edição, 400 expositores vão representar mais de 600 grifes nos segmentos de moda feminina, masculina, infantil, cama, mesa e banho, modinha, acessórios e jeans. “O evento coloca em evidência, duas vezes ao ano, o mercado de confecção produzido por lojas de atacado da cidade”, disse o deputado.
Zeca Dirceu também encaminhou convite para todos os colaboradores e apoiadores para que, juntos com ele, prestigiarem o principal evento de mercado da confecção de Cianorte. Na avaliação do deputado pelo Paraná, é preciso somar esforços no compromisso de valorização dos produtos produzidos no Estado. “Com a presença de vocês, amigos e colaboradores, pretendo conhecer todos os lançamentos realizados nos shoppings da capital do vestuário”, afirmou o parlamentar no convite encaminhado neste sábado (19).
Frente Parlamentar
As diretrizes para o fortalecimento da indústria têxtil e de confecção já estão em discussão no Congresso Nacional. Segundo Zeca Dirceu, desde o primeiro mês de mandato como deputado federal, o deputado vem angariando assinaturas de parlamentares para a recriação da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Têxtil e de Confecção. São necessárias 171 assinaturas para a mesa diretora da Câmara dos Deputados reconhecer a frente parlamentar como legítima. “Devido ao forte movimento de adesão, a expectativa é de que o relançamento da frente seja realizado em 5 de abril, em Brasília, firmando o compromisso de nós, deputados, em representar verdadeiramente o setor no parlamento”, garantiu Zeca.
Ainda de acordo com o deputado federal pelo PT, fazem-se necessários estímulos aos pequenos e médios empresários que fazem da confecção sustento e estilo de vida. De 2008 a 2010, a Frente definiu como metas acordos bilaterais setoriais, a aprovação da Lei de Isonomia de Tratamento dos produtos importados utilizados na produção têxtil e de confecção, além apoiar o projeto apresentado pelo governo federal de reforma tributária, especialmente sobre a desoneração da folha de pagamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Zeca Dirceu
0 comentários:
Postar um comentário