Já está em fase final a construção da nova sede da 2º Companhia do 3º Pelotão da Polícia Ambiental Força de Verde de Cianorte. O prefeito Edno Guimarães, visitou a obra na manhã desta quarta-feira (23) e elogiou o serviço que está sendo realizado. A nova sede está localizada ao lado da Unidade Conservação Ambiental Módulo Manduy e deve ser entregue em até cinco meses.
“Este novo prédio é bem maior do que a antiga sede da Força Verde. Tenho certeza que será uma obra muito bem aproveitada pela Polícia Ambiental, que poderá aumentar o efetivo e continuar realizando o trabalho deles da melhor maneira possível, cuidado da nossa fauna e flora”, comentou o prefeito.
Segundo o engenheiro fiscal da construção, Adriano Mariot, a obra está dentro do cronograma pré-estabelecido. “Mesmo com as chuvas, não estamos com atrasos na construção. No total serão 393,28 metros quadrados de construção, divididos em dois imóveis: o posto policial com pouco mais de 291 metros quadrados e uma residência com mais de 100 metros quadrados”, explicou Mariot.
O investimento municipal na nova sede da Polícia Ambiental é de aproximadamente R$ 290 mil. “A Força Verde está atuando em Cianorte desde 2009 e com este novo prédio eles terão mais autonomia para trabalhar”, destacou o prefeito Edno Guimarães.
O vereador Beto Guimarães também esteve no local e ressaltou a importância da atuação da Força Verde. “É esta polícia especializada em crimes ambientais que é responsável por manter a ordem nas nossas matas ciliares e rios. Só preservando e cuidando do que temos poderemos deixar um pouco da Mata Atlântica para os nossos descendentes”.
Cianorte conta com a Polícia Ambiental para proteger os 313 hectares remanescentes da Mata Atlântica presentes no Cinturão Verde, que fazem dele a segunda maior reserva florestal urbana do país. O município possui quatro vezes mais área verde por habitante do que o recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU), ainda privilegia o verde em praças, ruas e avenidas com um traçado urbano modelo e possui uma fauna riquíssima.
Na visita à construção também estiveram presentes a vereadora e chefe do Núcleo Regional de Educação, Yolanda de Godoy, o secretário municipal do meio ambiente, José Ícaro Monteiro Maranhão, o chefe da 26ª Ciretran, Braz da Silva Campos, a professora Roseane Teston, a bióloga Cristiane Rocco, o representante do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Silvério Cândido, o procurador jurídico de Tuneiras do Oeste, Jean Carlos Sartori Skiba, além de representantes do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e representantes do Centro Universitário de Maringá (Cesumar).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social de Cianorte
0 comentários:
Postar um comentário