A “Operação Mão Amiga II” do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (NURCE) de Cascavel, comandada pelo delegado Carlos Daniel dos Reis, realizada na manhã do último dia 25 de março terminou com a prisão de treze pessoas envolvidas com roubo de cargas.
Segundo Reis a quadrilha, que tinha sede me Maringá, roubava caminhões e cargas de vários estados principalmente Paraná e São Paulo. Na operação foram cumpridos 30 mandatos de busca e apreensão nas cidades de Maringá, Sarandi, São Jorge do Ivai e Tapejara.
Em todos os locais a polícia encontrou diversos materiais que servem como provas contra a quadrilha, como computadores e documentos. A polícia informou que o grupo roubou 20 caminhões, no período de mais de um ano.
De acordo com o chefe do Nurce no Paraná, Itiro Hashitani, as investigações começaram há cerca de oito meses, em Cascavel. “Conforme a investigação foi caminhando, outros postos foram se unindo a nós, para um trabalho em bloco”, explicou. “O juiz da Terra Rica foi quem expediu todos os mandados de prisão e busca e apreensão.”, concluiu.
Segundo Hashitani os criminosos eles se posicionavam em um ponto da rodovia onde os caminhoneiros são obrigados a reduzir a velocidade. Quando o veículo passava, um deles pulava entre o cavalo e a carga. O motorista era, então, rendido mesmo enquanto dirigia e, depois, levado para um cativeiro, sendo solto apenas horas depois.
Enquanto isso o caminhão ficava com o grupo e era, muitas vezes, levado para o Paraguai. A carga era vendida para outras pessoas. Entre os detidos está um empresário, cujo nome não foi revelado. Ele comprava cargas roubadas de óleo vegetal.
Todos os detidos tiveram expedidos contra si mandado de prisão temporária, que dura 30 dias. Assim que o inquérito terminar, a polícia tem a intenção de solicitar a prisão preventiva dos envolvidos.
Foram presos nessa Operação: Cícero dos Passos, 44 anos; Ederson Cleiciano Airich, 26 anos; Ludinei Aparecido Coelho, 50 anos; Adriano Lopes Silva, 30 anos; Adilson Barbosa de Moura, 38 anos; Adelar de Vargas Costa, 43 anos; Cícero Ulisses da Silva, 44 anos; Cid Ulisses Bacural, 44 anos; Danielson Scarpini Pereira de Melo, 24 anos; Manoel Cândido Marçal, 29 anos; Sheila Simone Azeredo, 31 anos; Almir Rogério Babuja, 38 anos e Fábio Matias, 30 anos.
0 comentários:
Postar um comentário