A Polícia Rodoviária Estadual de Cianorte apreendeu cerca de 670 kg de maconha em que estava em várias partes de um carro com placa de São Paulo abandonado no km 252 da PR-323. A apreensão ocorreu no último domingo após uma denúncia feita à Polícia Militar (PM).
De acordo com as informações o carro capotou antes de ser deixado às margens da estrada. "Recebemos a informação a respeito de um acidente. A droga foi localizada somente após as vistorias realizadas pela equipe no local em que o veículo estava abandonado", disse o cabo José Rabaquim, chefe da equipe responsável pela apreensão.
"Havia tabletes soltos no chão, nos bancos e no bagageiro do carro, um Picasso. Também foram recolhidos vários volumes feitos de nylon, com 24 ou 25 tabletes cada um", afirmou Rabaquim.
O cabo disse também ser provável que o material fosse para o litoral de São Paulo, pois carro é de Santos. "Além disso, é quase certo que a origem seja o Paraguai", afirmou o cabo. Ao todo, a polícia contabilizou 739 tabletes de entorpecentes.
Segundo a PM, o policiamento tem sido intensificado nos arredores de onde houve a apreensão. "Não apenas pelo fato de que a PM tem apreendido mais drogas e armas ali, mas também porque é um lugar de acidentes constantes. Esse fator requer uma atenção especial do Batalhão de Polícia Rodoviária", disse o policial.
"Temos desenvolvido da maior maneira o trabalho no posto policial de Cianorte. Prestamos muitos atendimentos naquele trecho, inclusive nas PRs 082 e 479, pois são várias as que integram a abrangência do posto. Mas naquela em que existe maior demanda pelo policiamento é justamente na qual a PM achou a maconha no domingo", afirmou Rabaquim.
Qualquer cidadão pode passar informações à Polícia Militar através dos telefones de denúncias anônimas 190 e 181 (narcodenúncia). As ligações são gratuitas.



0 comentários:
Postar um comentário