Fernando Rogoski e Fábio da Fonseca foram campeão e vice, respectivamente, na modalidade Carom 3D
Após quatro dias de disputas, a delegação brasileira de cyberatletas retorna ao país com duas medalhas conquistadas na Grande Final do World Cyber Games 2010 (WCG), o maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo, patrocinado pela Samsung. Com este desempenho, o Brasil ficou com a 2ª colocação no ranking geral da competição, realizada entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro em Los Angeles, nos Estados Unidos. O grande vencedor do WCG 2010 foi a Coréia do Sul, com três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. Reino Unido e Alemanha obtiveram o mesmo feito que o Brasil e também figuram empatados na segunda posição, com um ouro e uma prata.
Os vencedores brasileiros foram Fernando Rogoski, 24 (São José – SC) e Fábio da Fonseca, 25 (Rio de Janeiro – RJ), ouro e prata na categoria Carom 3D (jogo de bilhar). Esta é a primeira vez que existe um confronto brasileiro pela disputa do ouro na final mundial do WCG.
Carom 3D é considerado o melhor jogo online de sinuca, com gráficos tridimensionais que representam as principais modalidades do bilhar, tais como bola 6, bola 9 e bola 8. O game é sucesso entre os jogos oficiais e tem rendido bons resultados à equipe brasileira. Em 2007, 2008 e 2009, o país também subiu ao pódio neste mesmo game, com a conquista de quatro medalhas (uma de ouro, uma de prata e duas de bronze).
“Nossa delegação era uma das mais fortes e o torneio foi decidido nos detalhes”, disse Rodrigo Moretz, Gerente de Marketing Digital da Samsung. Segundo o executivo, Fábio Jardim, campeão mundial de Guitar Hero do ano passado, era um dos favoritos, mas acabou em terceiro ainda na fase de grupos, tirando o jogador da disputa pelo bicampeonato; Samuel Laje, FIFA 10, foi desclassificado mesmo vencendo duas partidas e empatando uma; o time de Counter-Strike por pouco não consegue uma medalha de bronze. “Destacou-se o espírito de companheirismo que os jogadores demonstraram ao apoiar uns aos outros, reforçando os atributos mais significativos do WCG: integração, amizade e respeito”, conclui Moretz”.
No aniversário de 10 anos da competição, a final mundial do WCG foi o evento com maior número de espectadores entre todas as edições. Cerca de 32 mil pessoas acompanharam as partidas, além de milhares de internautas com acesso aos jogos ao vivo através do endereço http://live.wcg.com. A competição também foi transmitida por TV para oito países, incluindo China, Alemanha e Rússia. Aproximadamente 400 jornalistas de todo o mundo cobriram as partidas e os 450 jogadores de 58 nacionalidades na briga pelo prêmio de 250 mil dólares em dinheiro e produtos.
Os jogos em disputa foram: Half Life: Counter-Strike 1.6; FIFA 10; WarCraft III: The Frozen Throne; StarCraft: Brood War; Carom3D e TrackMania Nations Forever, para PC. Guitar Hero 5, Forza MotorSport 3, e Tekken 6 para Xbox 360. Asphalt 5: Elite Racing para celular. League of Legends, Lost Saga e Quaker Wars Online, games promocionais para PC. O Brasil, que levou uma delegação de 12 jogadores para os Estados Unidos, teve representantes em seis categorias.
As fotos oficiais da Grande Final do WCG estão disponíveis no endereço: http://www.wcg.com/6th/fun/photogallery/photogallery.asp.
Sobre o World Cyber Games (WCG)
Patrocinado pela Samsung, o World Cyber Games (WCG) foi criado em 2000 e tornou-se um fenômeno global como o maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo. Por meio da competição nas principais modalidades do e-sport, o evento promove intercâmbio cultural e tecnológico entre os players de diversas localidades e com diferentes experiências. Chegando à sua décima edição em 2010 e baseado no slogan “Beyond the Game”, o WCG lidera o setor de entretenimento e cultura digitais.
Para mais informações, acesse:
Samsung WCG Brasil 2010: www.samsung.com.br/wcg
WCG 2010 (site global): www.wcg.com
Sobre a Samsung no Brasil
Presente no país desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e está entre os líderes do mercado nacional de televisores de cristal liquido (LCD) e de multifuncionais a laser. Com dois complexos industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, Blu-Ray, home theater, filmadoras, mini systems e câmeras fotográficas digitais), linha branca, monitores, projetores, computadores portáteis (netbooks e notebooks), soluções de impressão, discos rígidos (HD) - internos, externos e portáteis - e discos ópticos (ODD).
No Brasil, a Samsung é pioneira na fabricação local de TVs com tecnologia LED e 3D, na oferta de aparelhos com acesso a conteúdo da Internet, sendo também a primeira a produzir modelos de TV e celular com conversor embutido, prontos para receber o sinal digital. Em 2008, completou 10 anos de produção brasileira de sua linha de monitores e inaugurou em Campinas a primeira unidade fabril do segmento de impressoras e multifuncionais localizada fora da Ásia.
Comprometida mundialmente com o esporte, é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos (inverno e verão) até 2016. O país também é um dos cinco países que sediam a Samsung Experience, em São Paulo, um espaço privilegiado de experimentação de novos conceitos em tecnologia. Em 2009 a Samsung obteve faturamento de US$ 3,2 bilhões neste mercado, 19% acima do ano anterior.
Fonte: Edelman Brasil



0 comentários:
Postar um comentário