BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Conseg cobra posição da prefeitura sobre câmeras de vigilância

O Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) encaminhou nesta semana ofício para o prefeito de Maringá, Silvio Barros, solicitando informações sobre o andamento do processo de aquisição de câmeras de segurança para monitoramente da região central, bairros e principais vias de acesso à cidade.

Há cerca de quatro anos, diretores do Conseg e representantes da prefeitura começaram a discutir a instalação desta ferramenta de segurança. Naquela época, foram feitas reuniões e viagens a outros municípios que já adotavam o sistema de segurança eletrônico para detectar a melhor proposta para a cidade. “A prefeitura analisou algumas propostas. Segundo consta, uma empresa especializada queria cobrar R$ 9 milhões para instalar menos de 30 câmeras, o que foi considerado inviável. Mas desde então, não houve continuidade do processo de aquisição”, argumenta o presidente do Conseg, Antônio Tadeu Rodrigues.
Ele acrescenta que o sistema de câmeras eletrônicas ajudará a coibir a violência na cidade e que em cidades vizinhas, como Apucarana, esta medida já foi adotada. “Precisamos adotar o monitoramento eletrônica em Maringá. E o Conseg se coloca à disposição para ajudar neste processo”, diz Rodrigues.
Fonte: Textual Comunicação

0 comentários: