BlogBlogs.Com.Br

Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Oi INICIA AÇÃO DE DESBLOQUEIO GRATUITO DE APARELHOS PARA OS CLIENTES DA BRASIL TELECOM

A Oi iniciou no último dia 14, a ação de desbloqueio gratuito de aparelhos nas lojas da Brasil Telecom no Distrito Federal e nos nove estados brasileiros que fazem parte da área de atuação da companhia, a Região II (Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins). A ação se insere na estratégia da Oi de apresentar a marca e o seu posicionamento de liberdade na Região II. Toda a base de 5,6 milhões de clientes de telefonia móvel da Brasil Telecom pode obter o benefício. A empresa foi adquirida pela Oi no início deste ano.
A Oi levantou a bandeira contra o bloqueio de aparelho nas regiões I e III e antecipou a vontade do consumidor, que conquistou o direito ao desbloqueio gratuito. A estratégia da companhia é ressaltar para os usuários os benefícios diferenciados de seus serviços de telecomunicações.
“A Oi percebeu, por demanda dos próprios usuários, que o mercado não comporta mais esta prática de bloqueio de aparelhos. Eles entenderam que o serviço está no chip e não no aparelho”, diz o Diretor de Mercado da Oi, João Silveira. “Esta estratégia está alinhada ao conceito da marca Oi, que é simplificar a vida dos clientes. Estamos dando mais liberdade aos usuários, porque para Oi o aparelho é do cliente e não da operadora”, completa o executivo.
Desde 2007, bem antes do novo Regulamento do Serviço Móvel Pessoal da Anatel, que garantiu o desbloqueio gratuito de aparelhos, a Oi passou a vender somente aparelhos não bloqueados e a desbloquear de graça os celulares de seus clientes. Agora, os clientes da Brasil Telecom também vão poder desbloquear de graça os seus aparelhos. Com esta estratégia, a Oi tem aumentado continuamente sua participação no mercado de telefonia móvel e alterado a dinâmica do setor.
Usuários da base atual da Brasil Telecom que queiram desbloquear seus aparelhos contam com uma rede de 32 lojas, 40 quiosques e 97 veículos de atendimento móvel no Distrito Federal e em nove estados. Para obter mais informações, o consumidor pode acessar o site www.oi.com.br/desbloqueio ou ligar para *1414 de um telefone móvel da Brasil Telecom ou 1053 do fixo. Para divulgar a ação de desbloqueio aos 5,6 milhões de clientes da Brasil Telecom a Oi realizará campanhas em jornal e rádio, além de comunicação nos pontos de venda da empresa.

Sobre a Oi

Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no País. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, este ano a Oi passa a atuar em todo o território nacional. Em outubro de 2008, a companhia iniciou a operação móvel em São Paulo e já conquistou cerca de 2 milhões de clientes no estado.
No ano passado, a Oi também passou a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. Juntas, Oi e BrT contabilizavam, no fim de setembro, cerca de 53 milhões de clientes, sendo 22 milhões em telefonia fixa, 27 milhões em telefonia móvel, 3,7 milhões em banda larga e 60 mil em TV por assinatura.

0 comentários: