BlogBlogs.Com.Br

Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Missão leva empresas do RS para feira na Alemanha

Sebrae no Rio Grande do Sul selecionou 23 micro e pequenas empresas para participar da Hannover 2011

De 4 a 8 de abril, 23 micro e pequenas empresas (MPE) gaúchas terão a oportunidade de acessar novos mercados, encontrar novidades tecnológicas, descobrir concorrentes internacionais e conhecer novas oportunidades de aquisição de máquinas e equipamentos, na maior feira internacional do setor. Trata-se da missão à Hannover Messe - Feira Industrial de Hannover 2011, na Alemanha.


Foram selecionadas dez empresas para participarem da missão deste ano, por meio da Chamada Pública 01 de 2011. Elas receberam 70% do pacote de viagem, treinamento em comércio exterior do Banco do Brasil e consultoria focada em mercado internacional. As empresas se somarão às 13 selecionadas no ano passado, que não puderam realizar a viagem. Em 2010, a missão foi cancelada devido à erupção de um vulcão na Islândia, que impediu o tráfego aéreo para a Europa.

"Para as MPE preparadas, o mercado externo representa oportunidade de negócios e crescimento", assinala o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Sul e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. Por isso, segundo ele, o Sebrae prepara os empreendedores gaúchos para competir no Brasil e no mundo.

Por isso, além do treinamento pré-missão, os participantes receberão acompanhamento técnico do Sebrae, que também realizará avaliações diárias com o grupo. Sheila Soilbelman Wainer, da Gerência Setorial da Indústria no estado, explica que "esta feira é uma excelente oportunidade para as MPE iniciarem suas atividades de internacionalização, pois é um evento que concentra a participação de empresas de todos os continentes".

A missão faz parte do calendário de missões internacionais da rede Centro Internacional de Negócios da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e é coordenada pela Fiergs, em parceria com o Sebrae no Rio Grande do Sul, que viabiliza e coordena a participação das MPE.

Hannover 2011

A Feira é realizada anualmente em Hannover, Alemanha, desde 2006. Este ano, apresentará as principais tendências para o mercado industrial sob o conceito da "Smart Efficiency", mostrando a interação inteligente do processo, custo e eficiência dos recursos na cadeia produtiva. Para tanto, serão desenvolvidos congressos, palestras, fóruns e workshops também centrados neste tema. Também contará com 13 feiras líderes: Industrial Automation, Motion, Drive & Automation, Energy, Power Plant Technology, Wind, MobiliTec, Digital Factory, ComVac, Industrial Supply, CoilTechnica, SurfaceTechnology, MicroNanoTec e Research & Technology.

0 comentários: