BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Comitiva de Japurá participa de audiências em Curitiba

O prefeito em exercício de Japurá, Adelino Correia esteve entre os dias 29 e 31 de março em Curitiba, acompanhado do Presidente da Câmara Gerson dos Santos e dos vereadores Adriana Enfermeira e Casca, onde estiveram em audiência com os Deputados Jonas Guimarães, Luiz Accorsi, Fernando Scanavacca, e Mara Lima, além do Secretário Chefe da Casa Civil Deputado Durval Amaral.



Na ocasião o prefeito e os vereadores protocolaram vários pedidos de recursos para aquisição de bens e obras a serem realizadas no Município de Japurá, além de solicitação de recapeamento asfáltico da Rodovia PR 498 no trecho que vai do Rio Ivaí até o Bairro Bigão no Município de São Tomé.


Na oportunidade a Deputada Mara Lima (PSDB), muito receptiva, deixou a Comitiva animada com a possibilidade de liberação de recursos para aquisição de um aparelho de “ultra-sonografia”, muito importante para o atendimento local e beneficiando a toda a população que hoje precisa se deslocar até Cianorte para a realização de exames com este aparelho que é muito procurada pelos munícipes.


Durante a visita a Deputada deixou quase certo, também, a concessão de 10 computadores para atendimento de programas sociais, bastando apenas o Município protocolar um projeto para a concretização desta concessão.


O Secretário Chefe da Casa Civil, Deputado Durval Amaral atendeu prontamente a Comitiva, deixando liberado recursos no valor de R$50.000,00 para a compra de aparelho de Raios-X, além de se comprometer a liberar mais recursos para a montagem de uma sala adequada para a prestação desse serviço, que também evitará viagens de Japuraenses ao Município de Cianorte.


O Deputado Fernando Scanavacca, através de seu assessor Priori, também se comprometeu na liberação de recursos para aquisição de mudas de morango, acerola, adubo e calcário para atendimento as famílias de hortifrutigranjeiros de Japurá.


A comitiva avaliou como muito produtivo esse contato com as autoridades estaduais e ficaram esperançosos na liberação de recursos para atendimento de várias áreas no Município.

0 comentários: