O prefeito Edno Guimarães acompanhou, na manhã desta segunda-feira (14), os trabalhos realizados na recuperação da Estrada Tropeiro, nas proximidades da nascente do Ribeirão Bolívar. Com as fortes chuvas registradas nas últimas semanas, parte da barreira de contenção que dava suporte à tubulação por onde passava o córrego cedeu, causando a obstrução dos canos. Os usuários da estrada já puderam voltar a utilizá-la no final desta tarde.
Segundo o secretário municipal de Obras, Nivaldo Ruiz, “para realizar a recuperação da estrada, foi necessário desviar o curso do ribeirão. Em seguida, foram colocados novos tubos de concreto, criando uma nova passagem às águas. Depois serão refeitas as paredes de contenção e, por último, o aterro”.
O fluxo de água, que em dias normais é facilmente vertido por um dos tubos, aumenta nos dias de fortes chuvas , assim como o volume do rio. Como no local não há ponte, apenas um aterro, a solução foi canalizar o córrego por dois tubos.
A estrada Tropeiro liga o bairro Cianortinho à cidade de Tapejara, pela zona rural.
“Colocamos nossos funcionários e o maquinário necessário à disposição desta obra para que os moradores da zona rural não fossem prejudicados com a interdição da estrada. Estamos liberando a passagem novamente, pois ela já oferece segurança aos seus usuários”, afirmou o prefeito.
O Ribeirão Bolívar é responsável pelo abastecimento de água do município. A obra é realizada próxima às nascentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Governo Municipal de Cianorte
0 comentários:
Postar um comentário