Na sua estréia na primeira rodada do Campeonato Paranense 2011 a equipe do Cianorte Futebol Clube, o popular, Leão do Vale, amargou uma derrota no Estádio Albino Turbay na Capital do Vestuário pelo placar de 01 X 00 para o Iraty. Mas isso não desanimou a equipe do técnico Bagé que termina essa quinta rodada como Lider do estadual.
Após a derrota, a equipe mostrou toda sua disposição e garra com quatro vitórias consecutivas diante das equipes do Arapongas (2X1), Corinthians-PR (1x0), Paranavaí (1x0). E, em seu último jogo ontem (29), a equipe cianortense esteve na capital do estado onde bateu o Paraná Clube, lanterna do campeonato, em pleno Estádio Durival Britto e Silva pelo placar de 2X0.
O Cianorte entrou em campo com sede de vitória e encontrou um Paraná Clube retrancado com três zagueiros, três volantes e apenas um atacante. Com equipe tricolor começar a partida se defendendo o Leão do Vale viu a oportunidade de partir direto ao ataque e logo aos 5 minutos de jogo Thiago Santos deu chute forte que passou perto do gol do Paraná Clube. Isso empolgou que a equipe da capital do vestuário e cerca de três minutos depois Thiago Santos mais uma vez aproveitou uma falha da zaga e lançou na área. Onildo afastou em cima da linha.
Com a pressão fortíssima da equipe cianortense o tricolor paranaense teve poucos lances criativos, sendo que, sua primeira boa chance apareceu somente aos 15 minutos, quando Onildo tentou tirar do goleiro e acabou tocando pela linha de fundo.
E aos 23 minutos aconteceu o que o técnico Roberto tentou evitar a todo o custo, o gol do Cianorte. Após uma bola afastada pela pela defesa, Thiago Santos pegou o rebote e bateu de primeira para abrir o placar. Logo após o gol, o técnico do tricolor trocou o zagueiro Onildo pelo meia-atacante Chimba e abandonou o esquema com 3 zagueiros. Mesmo assim, o time da Vila seguiu muito mal, sem nenhum perigo à meta do goleiro Marcelo.
Com a entrada do atacante Renato, no lugar do volante Alan, o Paraná tentou atacar no reinício do jogo. A equipe cianortense voltou para o segundo tempo mais cauteloso, por causa da vantagem no placar, deixando a equipe mais recuada mas com um forte contra-ataque.
Assim, aos 7 minutos, Giancarlo passou pela marcação e chutou forte, porém a bola explodiu na trave. O segundo tempo se manteve neste ritmo até os 27 minutos quando a esperança de uma reação paranista foi estraçalhada quando Wellington derrubou Almir na área e o árbitro marcou pênalti para o Cianorte. Giancarlo deslocou o goleiro Luís Carlos e fez o segundo do Cianorte selando a partida.
Com o segundo gol a paciência da torcida paranista se esgotou de vez e as vaias e protestos aumentaram. "Vergonha, vergonha, time sem vergonha", cantavam os torcedores. Mais uma vez, a equipe não teve poder de reação e sofreu sua quarta derrota no Paranaense.
E assim que árbrito encerrou a única partida do sábado e o Cianorte tornou-se novamente líder provisório do Campeonato Paranaense chegando aos 12 pontos. Agora restava esperar o resultado do jogo do Coritiba para sagrar-se líder do estadual.
Assim todos os torcedores do Leão do Vale certamente fizeram "mandigas" para evitar a vitória do Coxa diante da equipe do Arapongas.
A equipe da capital chegou abrir o placar na partida realizada no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. O primeiro tempo foi muito movimentado e teve boas oportunidades para ambas equipes. Na primeira chance de grande perigo, a torcida do Coxa quase comemorou cruzamento de Eltinho para Emerson, que não aproveitou a liberdade que tinha e finalizou para fora.
Aos 44 minutos da etapa inicial, o jogo começou a mudar. Leonardo deixou o campo contundido e chorando e Marcelo Oliveira apostou em Bill, que entrou em campo para balançar a rede. Mas quem assustou primeiro foi o time da casa, aos quatro minutos do segundo tempo, quando Ermínio perdeu uma grande chance.
O susto acordou o Coritiba, que partiu para o ataque e, quase sempre mais perigoso, balançou as redes aos 23 minutos. Bill arriscou de longe, com força e acertou o ângulo do goleiro Danilo, anotando um lindo e decisivo tento. Pouco depois, de cabeça, o atacante quase fez mais um.
O Arapongas partiu ao ataque e, de tanto pressionar nos minutos finais, conseguiu empatar. Aos 46, Wellington acertou a trave de Edson Bastos. Dois minutos depois, no último lance da partida, após cobrança de escanteio, Luciano foi oportunista e decretou o empate. Pronto a torcida do Leão do Vale podia finalmente comemorar a equipe da capital do vestuário assumia naquele instante a liderança do paranaense 2011.
Com isso, além de se tornar a grande surpresa do início do Campeonato Paranaense, o Cianorte tem, nas cinco primeiras rodadas, uma campanha melhor do que a do último campeão estadual oriundo do interior, o Paranavaí, vencedor em 2007. Acumulando ainda um saldo positivo de 4 gols.
Em 2007, o Paranavaí somou 11 pontos nas cinco rodadas iniciais, com três vitórias e dois empates, e perdeu pela primeira vez, para o Rio Branco, por 1 a 0, em seu sexto jogo no estadual.
A atual campanha credencia o Cianorte à conquista do título do primeiro turno e, principalmente, das vagas no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano e na Copa do Brasil de 2012. Voltar a disputar a segunda principal competição nacional é uma meta do clube desde 2005. Naquele ano, comandado pelo técnico Caio Júnior, o time paranaense venceu o Corinthians, de Tévez e Daniel Passarella, por 3 a 0, no jogo de ida, obrigando os paulistas a suarem para garantir a classificação na segunda partida, com o placar de por 5 a 1.
"Começamos a preparação para disputar o paranaense em novembro do ano passado e desde o início mantivemos um forte treinamento físico e tático objetivando uma boa colocação desde o começo do Campeonato." afirmou o técnico Bagé.
0 comentários:
Postar um comentário