Evento começa no dia 8, às 9 horas; para esta edição são esperados 2.500 visitantes, que prestigiarão a diversidade de flores, alimentos e artesanato produzidos no município
A 6ª Agroflor será realizada nos próximos dias 8 e 9 de outubro em Umuarama, no noroeste do Paraná, e reunirá 21 produtores do próprio município. Além da exposição de uma diversidade de produtos, como flores, alimentos da agricultura familiar, plantas ornamentais, artesanato e pequenos animais, a feira também contará com um espaço de recreação. Assim como nas outras edições, a Agroflor será na Praça Santos Dumont, um dos principais cartões de visita da cidade, e funcionará das 9 às 22 horas no primeiro dia, e, das 9 às 20 horas, no segundo.
A iniciativa é da Prefeitura de Umuarama e do Sebrae/PR. O objetivo da Agroflor é potencializar e fomentar o consumo de flores, artesanato e de produtos de agroindústria no Município e Região. “Com a Agroflor, queremos criar uma cultura de consumo desses produtos, mesmo fora de datas comemorativas, como o dia das mães, para fortalecer os produtores e comerciantes”, declara o consultor do Sebrae/PR, em Umuarama, Adriano Pereira da Silva.
De acordo com a chefe de Divisão de Agroindústria e Turismo da Prefeitura de Umuarama, Maressa Borges da Silva, a população tem adquirido o hábito de participar da feira e, por isso, os organizadores do evento têm dado continuidade ao projeto, que já está na 6ª edição. “Ao beneficiar a comercialização, o evento estimula a produção de flores, artesanatos e produtos da agroindústria e, com isso, favorece a geração de renda”, acrescenta Maressa.
A Agroflor é aberta ao público e, para esta edição, os realizadores esperam receber cerca de 2.500 visitantes. “O evento cresce a cada edição em número de visitantes e, por isso, a quantidade de produtos expostos também precisa ser cada vez maior, contribuindo para o crescimento do setor”, afirma a chefe de Divisão de Agroindústria e Turismo.
O consultor Adriano Pereira da Silva conta que a feira nasceu com a intenção de valorizar a cultura do cultivo e comercialização de flores, haja vista que são ótimas oportunidades de renda para as pequenas propriedades e comércio de Umuarama. Produtos da agricultura familiar, como doces, compotas, conservas, biscoitos, pães, roscas, bolos e muitos outros também demonstraram grande potencial, por isso a Idéia de fazer um evento em conjunto.
“Trata-se de uma excelente oportunidade para a população conhecer, experimentar e prestigiar a competência dos produtores do município”, completa o consultor do Sebrae/PR.
Expoflor - Maressa Borges da Silva alerta para a importância de a população não confundir a Agroflor com a Expoflor. A Expoflor é uma exposição tradicional realizada pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), que oferece aos consumidores de Umuarama uma enorme variedade de flores oriundas de Holambra (um dos maiores centros produtores de flores do País). Já a Agroflor é realizada pela Prefeitura Municipal e Sebrae/PR e existe há dois anos em Umuarama com produtores de nossa cidade e região.
Fonte: Savannah Comunicação Integrada
Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Umuarama, para divulgação



0 comentários:
Postar um comentário