O cianortense Rodrigo dos Santos, de 20 anos, foi preso em Maringá nesta quarta-feira acusado de tentar comprar um celular com cheque clonado. Rodrigo que está desempregado foi preso e autuado em flagrante por estelionato.
Segundo a polícia, pouco antes de ser preso, Santos já havia lesado outros comerciantes da cidade, além de Cianorte e Dr. Camargo. Com o acusado, a polícia encontrou documentos em nome de outra pessoa, uma valise e uma bíblia também adquiridas com cheque clonado.
A policia alerta que para evitar esse tipo de golpe os comerciantes devem ficar atentos na hora das vendas e antes de fechar o negócio, eles devem verificar se os cheques são realmente quentes, e não devem vender sem antes fazerem quantas consultas forem necessárias para a segurança da venda. Além disso, é importante ficar atento ao comportamento do cliente. Estelionatários costumam se mostram nervosos ao aplicarem seus golpes.
Também vale lembrar que três pessoas de Paranavaí foram presas há cerca de um mês por aplicarem o golpe do cheque clonado em Cianorte, Umuarama e cidades da região.
Com informações do Diário de Maringá
0 comentários:
Postar um comentário