BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Empresários reúnem-se para discutir projetos

O prefeito Edno Guimarães participou, na noite da última terça-feira (28), de um jantar com os empresários do ramo de confecções do município. Projetos foram propostos e soluções de problemas foram discutidos num clima descontraído de confraternização.


Representando a Asamoda, o empresário Marcos Nabhan apresentou os números do setor têxtil em Cianorte e no Paraná. “O setor das confecções é responsável por 55,6% do ICMS do município e gera cerca de 30 mil empregos em Cianorte e região. A área é tão desenvolvida que entre os anos de 2008 e 2009, no Paraná, a importação cresceu 10% e entre os anos de 2009 e 2010, cresceu 101%. Isto representa R$ 445 milhões em negócios”, disse.

Para o empresário, o setor de confecções precisa de representantes públicos que lutem pela duplicação da PR 323 (principal acesso a Cianorte e aos shoppings atacadistas), pela criação de um imposto sobre as peças de vestuário importadas e também a conversão de parte do imposto arrecadado em investimentos na área do marketing do município como pólo atacadista.

O prefeito comentou sobre a importância do setor para a economia do município. “Este segmento lançou Cianorte nacionalmente como a Capital de Vestuário, além de gerar emprego e arrecadação ao município. Por isso, o governo municipal apoia os confeccionistas e tem suas reivindicações como prioridade”, afirmou.

Além dos empresários, também participaram do jantar, lideranças políticas de Cianorte e região, militares, o vereador Antonio Marques; o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima; a presidente da Asconveste, Lucidalva Pereira de Souza Oliveira e o presidente da ACIC, Rubens Pereira de Carvalho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Governo Municipal de Cianorte

0 comentários: