A Policia Civil de Cianorte auxiliou no último fim de semana investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 15ª Subdivisão da Polícia Civil de Cascavel na prisão de Marcos Jose Farias de 36 anos que tinha mandatos de prisão preventiva expedidos pela 2.ª Vara Criminal de Cascavel e pela 1.ª Vara Criminal de Chapecó (SC).
De acordo com as informações da Policia Civil de Cianrote, Farias é suspeito de desviar cargas e furtar caminhões. Segundo a polícia, ele oferecia serviço de motorista e, logo na primeira viajem desaparecia, com o veículo, que era vendido pelo valor de R$ 10 mil. O receptador dos caminhões que mora em Cascavel foi identificado e um mandado de prisão preventiva foi expedido.
Após ser preso em Cianorte, Farias foi conduzido até Cascavel, onde permanece a disposição da justiça. De acordo com a polícia, na manhã do último dia 10 de junho, o caminhão Scania placa MAO-4019 (SC), carregado com 35 toneladas de farelo de soja, era conduzido por Farias simplesmente desapareceu.
De acordo com o delegado chefe da 15.ª SDP, Amadeu Trevisan Araújo, Farias comunicou roubo do veículo e da carga, e posteriormente as investigações apontaram que o ladrão morava em Cascavel.
Durante as investigações os policiais descobriram que um outro caso ocorrido em 27 de fevereiro, desta vez em Ponta Grossa, desta vez de um caminhão acoplado com bitrem, também estava ligado a Farias, o que levantou a suspeita dos investigadores de que Farias poderia estar participando do esquema.
0 comentários:
Postar um comentário