BlogBlogs.Com.Br

Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Brasil assume presidência de comissão da OEA

Participaram da reunião 28 países, dos 35 que integram a organização, 20 ministros de Estado, além de delegados e representantes de organismos internacionais, como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), entre outras.


Eventos – Além de comandar essa comissão da OEA, o Brasil tem três grandes eventos a organizar na área social nos próximos anos. O primeiro deles será em dezembro deste ano. A I Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social será promovida pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Saúde e Previdência Social, além de representantes de movimentos sociais.

O Brasil foi escolhido para assumir a presidência da Comissão Interamericana de Desenvolvimento Social da Organização dos Estados Americanos (OEA). A indicação foi feita durante a II Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Desenvolvimento Social, que terminou nesta sexta-feira (9), em Cáli, na Colômbia.

Para a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, que será a presidente da comissão, a conquista desse cargo pelo País representa o reconhecimento das políticas públicas sociais desenvolvidas nos últimos anos. “O Brasil aceita com muita responsabilidade e honra o desafio de dar continuidade a esse trabalho de integração e troca de experiências”, destacou a ministra.

Em 2012, o Brasil receberá representantes dos 35 países que compõem a OEA para a III Reunião de Ministros e Altas Autoridades de Desenvolvimento Social. Já em 2014, o País está articulando a possibilidade de sediar a IV Conferência Mundial sobre Trabalho Infantil, um ano antes do término do prazo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. 
Foto: André Carvalho/MDS
Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

0 comentários: