BlogBlogs.Com.Br

Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bairro Empreendedor inicia ações para o segundo semestre

Empresários que participam do Programa, uma parceria entre o Sebrae/PR e a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vão acompanhar a palestra “A Magia do Verbo Acreditar”, na próxima quinta-feira, dia 15

Uma palestra marca o início das atividades para o segundo semestre do Programa Bairro Empreendedor, parceria entre o Sebrae/PR e a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que está levando soluções para 400 empresas da região do bairro Vila Operária. A palestra acontece na próxima quinta-feira, dia 15 de julho, às 20 horas, no Salão de Eventos da Paróquia São José.


O professor Nilson Oliveira falará sobre “A Magia do Verbo Acreditar”. Segundo o consultor do Sebrae/PR em Maringá, Marcos Aurélio Gonçalves, o tema está diretamente relacionado ao calendário proposto pelo Programa. “Os empresários já receberam o diagnóstico empresarial (ferramenta que aponta os pontos fortes e fracos do negócio) e o plano de ação para suas empresas. Agora, é o início de um trabalho, que envolve uma atividade intensa”, diz Marcos Aurélio.

Nesta edição do Programa, que já acontece há quatro anos em Maringá, a previsão era que 250 empresas participassem do Bairro Empreendedor. Porém, o interesse dos empresários fez esse número saltar para 400 empresas. “Registramos quase 100% a mais da meta planejada”, comemora o consultor do Sebrae/PR. De acordo com Marcos Aurélio, o aumento demonstra a receptividade em relação às visitas dos consultores do Sebrae/PR, que apresentam soluções em gestão para empresários.

O Programa tem duração de oito meses e, nesse período, os trabalhos são divididos em etapas junto às empresas. A primeira etapa, já realizada, consiste em realizar um diagnóstico empresarial do negócio. “O Bairro Empreendedor promove o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e do seu entorno, propiciando um novo ritmo de motivação das pessoas, que passam a se ver como parte de um todo e parte desse desenvolvimento", afirma Marcos Aurélio.

A realização do Programa Bairro Empreendedor ainda conta o apoio do Sistema Fecomércio/PR, Senac, Sindicato do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar), Banco do Brasil FIEP/SENAI, Caixa Econômica Federal, Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Serviço de Aprendizagem Rural do Estado do Paraná (SENAR), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Maringá e Região (AMPEC/MICROMAR), Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM), Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Fampepar) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP).
Fonte: Agência Sebrae de Notícias no Paraná

0 comentários: