Os novos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tomaram posse, na tarde do último dia 18, e elegeram a nova diretoria.
A presidente eleita foi Marlene Bolanho Gonçalves. Também foram eleitos Gabriel Estevo Farias (vice-presidente), Déborah dos Santos Carrilho (secretária), Gisele Rodrigues Jacinto Bego (vice-secretária), Claudete Pedroche Evangelista (tesoureira) e Ana Maria Jacinto Bego (vice-tesoureira).
O CMDCA é formado por nove representantes não governamentais, escolhidos pelas entidades assistenciais – como a APMI, FASBEMC, APAE, CEMIC, Rainha da Paz, Pousada da Criança e Pastoral da Criança –, e nove governamentais, indicados pelo prefeito Edno Guimarães.
“Parabenizo a nova diretoria e espero continuar contando com o apoio do CMDCA no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente. Este público é prioridade em minha gestão. Prova disto são os grandes investimentos que temos realizado na construção de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e reforma e ampliação de escolas. Inclusive, inauguraremos um novo CMEI, localizado no bairro de Santa Mônica, no próximo sábado”, afirmou o prefeito.
Segundo o presidente do Legislativo, Beto Guimarães, “a Câmara Municipal está à disposição do Conselho e os vereadores estão se esforçando para criar leis que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes”.
A promotora Dr. Elaine Cristina de Lima falou do papel do CMDCA. “O Conselho deve garantir os direitos de crianças e adolescentes, orientar os gastos públicos, ser o braço direito do Ministério Público e trabalhar em conjunto com o Conselho Tutelar. Atualmente, o CMDCA de Cianorte é modelo no estado, pois é um dos poucos que possui adolescentes na sua formação”, revelou.
“Agradeço a todos que contribuíram com o CMDCA no período em que estive à frente deste órgão. Quando assumi como presidente, o Conselho recebia uma verba de cerca de R$ 7 mil, proveniente do repasse do imposto de renda. Hoje, graças às campanhas que fizemos e o apoio de alguns órgãos e entidades, nossa arrecadação é de cerca de R$ 47 mil”, disse a ex-presidente Ângela Carvalho de Andrade.
Também participaram da eleição o vereador Paulo Renato e os secretários municipais Moisés Ribeiro da Veiga (Bem Estar Social), Pedro Edgar Moreno Aguilera (Educação) e Valter Digiórgio (Esportes).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Governo Municipal de Cianorte
0 comentários:
Postar um comentário