Após uma dinâmica com cerca de 60 idosos para sonhar com melhorias para o bairro, no dia 26 de março, os moradores do Rebouças, em Curitiba, reúnem-se nesta quinta-feira (8) para realizar um trabalho mais amplo com o restante da população local para implantação das Redes de Desenvolvimento Local. A comunidade participará do Seminário Visão de Futuro, às 19h30, no Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) - Rua Chile, 1.678.
O objetivo do encontro é pensar em um lugar ideal para se viver em um período de dez anos. Ao invés de apenas esperar soluções dos governos, a comunidade está se mobilizando para tornar-se o principal ator político deste processo e acelerar o desenvolvimento do bairro Rebouças. “Espero um bairro melhor para os idosos. Esse projeto é muito bom, pois ele não traz a opinião só de uma ou duas pessoas. É preciso de um conjunto e eu estou correndo atrás disso”, disse a aposentada e moradora do bairro, Ângela Buzatto. “Eles já moram aqui no Rebouças há muitos anos e já viram as diversas mudanças que ocorreram no bairro, porém, nunca tiveram a oportunidade de dar ideias. Com esse seminário deu pra ver quais foram os acertos e o que ainda precisa ser melhorado”, explicou o agente de desenvolvimento Pedro Henrique Rodrigues durante o evento realizado no mês passado.
Na próxima etapa, após o Seminário Visão de Futuro, a comunidade fará o levantamento dos ativos e necessidades da localidade. A ideia é listar quais são as potências da região, como pessoas, entidades e instituições e as necessidades, o que ainda falta para que o bairro se desenvolva.
As Redes de Desenvolvimento Local é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Faciap).
Informações com o agente de desenvolvimento Pedro Henrique Rodrigues pelo telefone (41) 8832-0509 ou e-mail: pedro.rodrigues@sesipr.org.br. Saiba mais sobre a metodologia pelo site www.desenvolvimentolocal.org.br
Fonte: FIEP
0 comentários:
Postar um comentário