BlogBlogs.Com.Br

Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Ministra Márcia Lopes anuncia antecipação do pagamento do Bolsa Família para as cidades do RJ

Em visita às áreas atingidas pelas fortes chuvas no Estado do Rio de Janeiro, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, anunciou nesta segunda-feira (12/04), que o pagamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família, para os municípios do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, será feito integralmente na próxima sexta-feira (16).

Segundo a ministra, em situação de normalidade, o valor deveria ser pago a partir do dia 17 até o início do mês de maio, de acordo com o número de identificação social. “Esta é uma medida para garantir renda antecipada às pessoas atingidas pela calamidade”, disse.
Márcia Lopes explicou que os beneficiários que perderam o cartão do Bolsa Família devem procurar as prefeituras para a emissão de uma declaração, que permitirá o saque do benefício sem a apresentação do cartão. “O momento é de esforço conjunto entre União, Estado e Municípios para a busca de mecanismos que resolvam os problemas e criem condições definitivas para que as famílias não enfrentem novamente situações como esta”, declarou.
O número de famílias que integram o Bolsa Família no Município do Rio de Janeiro é de 158,7 mil. Em São Gonçalo são 42 mil famílias e em Niterói mais 13 mil. Ao todo no Estado do Rio de Janeiro são 655,6 mil famílias recebem o benefício.
Alimentos – Outra medida comunicada pela ministra Márcia Lopes é o início da distribuição de alimentos às famílias. Serão disponibilizados feijão, arroz, açúcar, leite em pó e farinha de mandioca. O feijão já está nos armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na cidade do Rio de Janeiro. O restante dos mantimentos virá de Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os recursos são provenientes dos ministérios do Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Agrário.
Acompanhada pela prefeita de São Gonçalo, Maria Aparecida Panisset, e pelo secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Henriques, a ministra conversou ainda com lideranças comunitárias e visitou abrigos onde as famílias desalojadas recebem apoio dos órgãos oficiais e da sociedade civil.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

0 comentários: