Quem usar o estacionamento do Maringá Park Shopping Center no próximo sábado (dia 17) estará ajudando a Rede Feminina de Combate ao Câncer. É que toda a renda gerada no estacionamento do shopping será destinada à entidade social. Cada três horas custam R$ 4.
O dinheiro que será repassado à Rede Feminina será usado para custear projetos e ajudar na manutenção da Casa de Apoio ao Paciente com Câncer, que oferece estadia gratuita para pacientes que vêm fazer tratamento em Maringá.
Segundo a gerente de marketing do Maringá Park, Cláudia Michiura, a doação da renda do estacionamento é uma forma de ajudar e reconhecer o trabalho da Rede, que atualmente oferece atendimento e apoio para 34 crianças e cerca de 200 adultos. “Esta é uma parceria que já dura um ano. Frequentemente o Maringá Park cede espaço para a Rede Feminina realizar bazares. E agora vamos promover esta ação no estacionamento para contribuir ainda mais com a entidade”, explica Cláudia. Ela acrescenta que a proposta é realizar a ação uma vez por semestre.
Para a gerente administrativa da Rede Feminina, Janaina Mantovani, o apoio fortalecerá ainda mais a relação com o shopping. “O Maringá Park é o nosso melhor parceiro”, diz. Segundo a presidente da Rede, Marta Regina Kaiser, a ajuda virá em momento importante, já que nos primeiros meses do ano, a renda da entidade diminui consideravelmente.
Marta explica que mesmo antes dos bazares de artesanatos se tornarem frequentes, a Rede sempre recebeu apoio do shopping em eventos, como o tradicional Mc Dia Feliz, e a relação está se solidificando mais.
A Rede Feminina
A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade sem fins lucrativos fundada há 26 anos e oferece ajuda aos pacientes com câncer de Maringá e região, que vêm à cidade realizar tratamentos de radioterapia e quimioterapia. Há nove anos, a entidade criou a Casa de Apoio ao Paciente com Câncer.
Segundo Janaina Mantovani, “os pacientes recebem a estrutura para ficar o tempo necessário para a realização do tratamento. Oferecemos alimentação, transporte e atividades de lazer, como a oficina de artesanato e a horta”, diz, acrescentando que quando o paciente está acompanhado, a hospedagem do acompanhante também é gratuita. De acordo com a gerente, os pacientes de Maringá e Sarandi que são cadastrados pela Rede recebem cesta básica, leite, medicamentos, ajuda de custo, entre outros.
A Casa de Apoio tem 36 leitos, e segundo Janaina, quase todos ficam ocupados a semana inteira. A entidade conta com 16 funcionários contratados, que incluem enfermeira, fisioterapeuta, motorista e assistente social. Fora isso, há dezenas de voluntários e o acompanhamento de acadêmicos de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Uningá.
Para a manutenção dos projetos, a entidade realiza os tradicionais bazares de artesanato e de roupas usadas, comercializa sacolas de lixo através do serviço de telemarketing, realiza chás e jantares beneficentes, entre outros. Fora isso, qualquer pessoa pode fazer doações por meio da conta de energia elétrica ou doar diretamente na sede da entidade, inclusive são aceitas doações anônimas.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer está localizada na avenida Cerro Azul, 1979. O telefone de contato é o (44) 3028-7277.
Fonte: Textual Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário