Parceria entre Pieracciani e SGS Academy capacitará profissionais com a primeira certificação em gestão de inovação no mundo
Um erro comum nas empresas é pensar em inovação apenas como um processo, no entanto, o grande diferencial está na equipe que realiza esta tarefa. Se não houver profissionais qualificados para tocar um projeto de inovação nas organizações, as boas ideias rabiscadas ficarão apenas em uma folha de papel.
Pensando nisso a Pieracciani (www.pieracciani.com.br), que desde 1992 tem se dedicado à pesquisa, desenvolvimento e introdução de modernas técnicas de gestão, em parceria com a SGS Academy, criou o I-BELT (Innovation Belt), um programa de certificação em gestão em inovação.
Com carga horária de 60 horas este curso tem como objetivo difundir os conhecimentos e habilidades aos agentes e líderes de inovação e expandir as melhores práticas em gerenciamento de projetos inovadores no Brasil e América Latina.
“Os brasileiros serão pioneiros, pois é a primeira certificação em gestão de inovação no mundo. Os conteúdos são experimentados e vivenciados pelos participantes, criando neles o senso de domínio da inovação, o que é essencial para expandi-la nas organizações”, explica Valter Pieracciani.
Indicado para profissionais envolvidos em projetos de inovação, gestores de portfólios e líderes de times de P&D, o programa abordará os conceitos iniciais, formulação da estratégia de inovação, estruturação de áreas e comitês de P&D&I, análise do ambiente e a aplicação dos princípios de open innovation, a identificação dos processos inovativos, liderança e mobilização de times para inovação e o uso técnicas de geração e triagem de ideias.
0 comentários:
Postar um comentário