BlogBlogs.Com.Br

Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Produtores acompanham palestra sobre milho, promovida pela BASF no Show Rural Coopavel

Palestras com Antonio Luiz Fancelli, professor da ESALQ/USP, sobre manejo e controle das principais doenças do milho acontecem hoje e dia 12.

A BASF participa do Show Rural Coopavel, uma das maiores e mais importantes feiras agrícolas do País, que teve inicio nesse domingo e processe até dia 13 de fevereiro em Cascavel (PR). Com objetivo de contribuir com informação e conhecimento sobre a cultura do milho, a empresa oferece aos produtores que participam da feira a oportunidade de assistir palestras do Doutor em solos e nutrição de plantas, Antonio Luiz Fancelli. Agrônomo e professor do departamento de Produção Vegetal da ESALQ/USP- Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo, Fancelli fará palestras hoje e na quinta-feira, dia 12, abordando o manejo e controle das principais doenças do milho.
Segundo o professor, as condições climáticas adversas e a falta de rotação de cultura são as principais causas do aumento de doenças nas lavouras de milho. “A mancha-branca e a cercosporiose podem comprometer de 15 a 50% da produção de milho se não forem controladas. Nas pesquisas que venho acompanhando nos últimos quatro anos por todo país, o uso da mistura de fungicidas triazol e estrobilurinas tem sido as ferramentas mais eficientes no controle dessas doenças. Os resultados são excepcionais, com ganhos de 7 a 35 sacas por hectare“, explica Fancelli.
De acordo com Rogério Kosinski, Desenvolvimento de Mercado de Proteção de Cultivos da BASF, o Show Rural é uma vitrine tecnológica que facilita o acesso dos produtores rurais as mais recentes informações do mercado. “O Oeste paranaense é uma das regiões mais importantes do país em termos de produção agropecuária, e a BASF, comprometida em oferecer produtos que auxiliam o agricultor a ter maior rentabilidade na lavoura, apresentará durante a feira em seu laboratório resultados da eficiência no tratamento de sementes de soja e milho”.
Fonte: Coopavel

0 comentários: