BlogBlogs.Com.Br

Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Copa Paraná: Leão perde o título para o Tubarão

Na partida realizada na noite de ontem (03) o Londrina conquistou o título da Copa Paraná ao vencer o Cianorte pelo placar de 03 x 01 nas cobranças de penaltis, após empate em 0x0 no tempo normal e 0x0 na prorrogação. O Cianorte Futebol Clube deixou o título escapar diante de um público de 3.209 pessoas que compareceram ao Estádio Olímpico Albino Turbay para acompanhar a partida.
A conquista pôs fim a um jejum de 16 anos sem títulos, para o Londrina. Após a definição nos pênaltis, o treinador Nei César caiu em lágrimas. "Deus me abençoou demais com a vitória. E ainda vem muitas alegrias pela frente", desabafou.
Os demais jogadores se abraçaram no meio do campo e comemoraram com a torcida que compareceu na casa do adversário. Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Tubarão dominou a equipe do Leão do Vale e, por várias vezes, assustou o goleiro Sílvio, mas pecou nas oportunidades. O Cianorte, por sua vez, aproveitou as falhas do Londrina e, em contra-ataques, levou perigo a meta do goleiro Serginho.
O período foi marcado por um erro duplo da arbitragem. Aos 20 minutos, após bate-rebate dentro da área do Cianorte, a bola passou da linha e, no mesmo lance, o zagueiro Daniel Marques, do Leão, em cima da linha, tirou a bola com mão direita, entretanto, o juiz Maurício Batista dos Santos não marcou o gol legal e nem a penalidade. Na etapa final, o Leão começou melhor o segundo tempo e, abafando, fez o goleiro do Alviceleste Serginho fazer defesas milagrosas para salvar sua meta. Aos 15, um lance semelhante ao primeiro tempo fez com que o Cianorte reclamasse – a defesa do Londrina tirou a bola em cima da linha evitando a inauguração do placar. Aos 37, o LEC assustou em cobrança de falta de Danielzinho, que bateu forte e a bola explodiu na trave.
Com a persistência do zero no placar, o duelo foi para a prorrogação. No tempo extra, ambas equipes seguiram buscando marcar, mas sem definir as oportunidades o empate seguiu e a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, o Londrina abriu a contagem com João Paulo e o goleiro Sílvio pegou. Felipe Pinto, do Cianorte, bateu e o arqueiro Serginho defendeu. Júnior Santos chutou e marcou o primeiro para o LEC; Pomarola bateu e a bola foi no travessão. Leandro Barbosa bateu e Sílvio defendeu novamente; Carlinhos chutou pra fora. Vieira fez o segundo para o Londrina; Maxweel marcou para o Cianorte. Renatinho marcou e definiu o título para o Tubarão.
Com a conquista, o Londrina tem a vaga garantida para a Série D do Brasileirão de 2009 e a vaga para a Copa do Brasil em 2010.

0 comentários: